A moldura dos seus olhos

Partilhar

As sobrancelhas possuem um valor diferenciador entre os rostos das pessoas e atuam como um indicador das expressões emocionais, são juntamente com a nossa cara ao completo, o espelho da alma. Com um movimento simples das sobrancelhas podemos transmitir diferentes expressões ou emoções: surpresa, zanga, alegria, espanto… Um fato que se agudizou nos últimos anos, visto que pelo uso da máscara, é o elemento mais visível da nossa cara juntamente com os olhos, sendo assim a moldura que engloba o nosso olhar.

Por isso, merecem um cuidado especial que nos permita luzir um aspeto perfeito em cada momento e agora é possível com produtos como a nossa nova máscara de sobrancelhas.

Mas antes de a usar, aconselhamo-la que ponha em prática a técnica dos quatro pontos:

Passo 1. Penteie as suas sobrancelhas. Utilize uma escova especial para sobrancelhas (goupillon), penteie para cima e na direção do crescimento do pelo para domar e definir a forma das suas sobrancelhas.  Se tiver algum pelo mais comprido que outro, pode recortar com a ajuda de uma tesoura. Aproveite também este momento para depilar aqueles pequenos pelos que sobressaem antes de começar a maquilhar as sobrancelhas.

Passo 2: Maquilhe as suas sobrancelhas. Não se trata de “pintar” as sobrancelhas, mas sim de preencher pequenos espaços e dar corpo para conseguir um resultado profissional e ao mesmo tempo natural. Utilize a escova para aplicar uma primeira camada, escovando de atrás (desde a ponta das suas sobrancelhas) para dentro e depois escove as sobrancelhas como de costume.

Acrescente mais camadas se quiser que as suas sobrancelhas passem de estar definidas e preenchidas a estar extra definidas e extra grossas.

Passo 3: Limpe. Se saiu da forma da sua sobrancelha, passe uma cotonete com um pouco de desmaquilhante respeitando a forma.

Passo 4. Delineie as suas sobrancelhas pela parte de baixo com um pouco de corretor e esfume-o. Para conseguir um resultado ainda mais profissional, utilize uma sombra nude por debaixo da sobrancelha para destacar o olhar.

Recorde que, para conseguir um resultado natural, deve aplicar pouco produto e de uma cor parecida ao do seu pelo natural. Ao maquilhar siga sempre a direção própria do crescimento do pelo.

No caso da nossa nova máscara de pestanas, esta permite-lhe conseguir um acabamento muito natural, podendo escolher entre três tons diferentes (url produto).

Ao princípio pode pensar que o resultado será demasiado artificial, mas nada mais longe da realidade.  Não se trata de marcar as sobrancelhas em excesso ou fazer que luzam muito grossas; o que se procura com a maquilhagem das sobrancelhas é definir a sua forma e preencher pequenos espaços nas sobrancelhas pouco povoadas ou muito fininhas.

Com a nossa nova máscara de sobrancelhas, consegue “estrear” sobrancelhas com um acabamento natural!