Comece a praticar a beleza vegana

Partilhar

Alguma vez ouviu falar da cosmética vegana? O mais provável é que lhe soe pelo menos um pouco. A razão é evidente: está cada vez mais na moda. Esta cosmética natural, sustentável e eco está na boca de cada vez mais mulheres. Pois sim, aliás, uma notícia fantástica para nós, que nos dedicamos a gerar os nossos próprios produtos.

Neste sentido, caso se queira aperceber um pouco mais na questão, animamo-la a que continue a ler.

 

O que é a cosmética vegana?

Não podemos começar este artigo de outra maneira que não seja referindo diretamente à definição de cosmética vegana. Assim, trata-se de um tipo de produto ecológico, reciclável, de fabrico de proximidade e, sobretudo, que respeita todos e cada um dos princípios básicos do veganismo.

Muitas das nossas novidades, que por certo, são made in Spain, pertencem a esta particular categoria de produtos de beleza. Como tal, excluem todos e cada um dos produtos de origem animal que muito frequentemente são utilizados para fabricar cosméticos convencionais.

 

Quais são as características da cosmética vegana?

Agora já conhece qual é a definição deste tipo de cosmética. No entanto, para que compreenda as razões que explicam que se encontre entre as tendências atuais com mais êxito, é preciso aprofundar um pouco mais. Desta maneira, podemos dizer que as características da cosmética respeitosa com o veganismo são as seguintes:

  • Nenhum animal nem produto de origem animal é utilizado em qualquer fase do fabrico ou produção do cosmético.
  • São utilizados ingredientes naturais e sustentáveis que não danificam o ambiente de qualquer maneira.
  • São respeitosos com a pele sensível, dado que não contam com químicos que podem danificar o pH e dos restantes equilíbrios do corpo humano.
  • Reduzem a pegada de carbono ao mínimo possível, de maneira que se contribui para travar a mudança climática  com o seu uso.
As vantagens de utilizar cosmética vegana.

Dentro do core do nosso negócio, encontra-se a promoção e a produção deste género de produtos. Ao fim e ao cabo, entendemos que a beleza com alma é reflexo da nossa identidade, de maneira que, cada vez que se opta por um ou outro produto, está-se a definir a própria identidade.

Ora bem, é neste contexto no qual surgem as vantagens deste tipo de cosmética, que as que a podem convencer para se decidir definitivamente pela sua utilização. Assim, em primeiro lugar, além de tudo o que foi dito, destaca-se o fato de que apresentam plena eficácia. Isto é, qualquer um dos produtos tem eficácia testada sobre a pele, de maneira que funcionam perfeitamente. Mas, a tudo isto soma-se o fato de que estão em equilíbrio total com o planeta, de maneira que pode estar com a consciência plenamente tranquila quando os usa.

Em conclusão, já se pode dizer que conhece em profundidade o que é a cosmética vegana e porque é que o seu uso é tão popular. E para que comece já a praticar o veganismo nos seus cuidados de beleza, oferecemos-lhe a nossa nova linha de produtos com Aloé Vera.

Anime-se hoje mesmo a dar uma vista de olhos ao nosso catálogo e encontre o que necessite!