O seu tipex facial, apagamento fulminante, adeus olheiras!!

Partilhar

Por definição, um corretor facial de maquilhagem é um produto que serve para diferentes usos. Desde algo simples como dissimular olheiras ou algo um pouco mais complicado como tapar pequenas cicatrizes, acne, pequenas manchas, entre outras imperfeições que às vezes costumam aparecer no rosto.

As opções no momento de escolher um corretor de olheiras são inumeráveis. Não é em vão que é o produto de maquilhagem estrela: há sempre um em cada necessaire. E é, como o seu nome bem indica, permite não apenas corrigir marcas, borbulhas e sinais de cansaço que queremos ocultar, mas também conseguir ter boa cara numa única passagem.

 

Hoje estamos de estreia e por isso apresentamos-lhe o nosso novo corretor facial em quatro tons e com cobertura média-alta modulável. A sua textura é fluída e de acabamento mate, com uma pigmentação incrível, que lhe vai permitir conseguir um acabamento natural e com bom poder de cobertura como se de um tipex facial se tratasse, camuflando as imperfeições.  Uma vez feitas as apresentações, vamos resolver as dúvidas mais habituais:

Que cor de corretor devo usar?

O ideal é que o tom do seu corretor seja um ou dois tons mais claros que o da sua pele, assim poderá garantir que as olheiras vão ser tapadas totalmente e terá um make up com um acabamento maravilhoso e natural. Procure evitar os corretores muito escuros, visto que se podem notar mais.

 

Como é aplicado?

Comece por preparar a sua pele com uma boa limpeza, hidrate a sua pele e o seu contorno, depois aplique o seu primer de confiança para uniformizar a textura da sua pele e estar assim pronta para aplicar a base da maquilhagem e posteriormente o corretor.

Tem várias opções para aplicar o corretor, se as suas olheiras são muito pronunciadas, experimente a técnica do triângulo invertido (crie um triângulo ao contrário a partir da base do olho) e esfume o produto com os dedos, pincel ou com uma esponja de maquilhagem humedecida; mas se pelo contrário quer um efeito menos carregado, aplique com a sua esponja húmida com toques no lacrimal e do extremo inferior do olho para a têmpora, esfumando-o da mesma forma que anteriormente.

Dicas profissionais:

  • Para evitar que o seu contorno de olhos se quarteie, saiam dobras ou rugas, deve hidratar previamente esta zona, mas recorde que essa pele é mais fina que a do rosto, pelo que necessita um tratamento hidratante especial como é um contorno de olhos.
  • Evite aplicar maquilhagem na zona da olheira, visto que no final o que vai conseguir será um efeito recarregado; para tapar as olheiras é suficiente usar unicamente o corretor nessa zona.
  • Para integrar melhor o contorno com a sua pele, aplique-o com as gemas dos seus dedos, aqueça a gema do seu dedo anelar e com toques esfume para fora, o calor da sua pele vai permitir integrar o produto de maneira mais fácil.
  • Para que o seu corretor fique intato durante todo o dia, recomendamos usar a técnica do baking, que é aplicar sobre o seu corretor já esfumado com uma esponja em seco, pós soltos, com isto terá um efeito de veludo.

 

Em definitivo, como na Cristian Lay as vossas necessidades são as nossas, continuamos a apostar no natural, por isso é que os nossos novos corretores são elaborados com uma fórmula vegana e não contêm ingredientes de origem animal, pelo que além de ser um básico que qualquer necessaire necessite, temos a certeza de que vai ser o produto estrela da sua rotina diária de beleza.