PENSE EM VERDE!

Partilhar

Por ocasião do dia mundial da natureza, queremos falar do novo termo eco-friendly: mais do que uma moda ou uma tendência passageira.

O QUE SIGNIFICA?

De certeza que já ouviu e leu nos últimos tempos algo sobre o conceito eco-friendly, visto que a indústria aproveita, em muitas ocasiões, para aumentar as suas vendas e criar negócio às suas custas e a golpe de “modas”. No entanto, o seu significado leva-nos a todo o contrário: a ser respeitosos com o planeta e abandonar o consumo descontrolado.

Se olharmos para a sua tradução literal, o termo eco-friendly é definido como “amigo da ecologia” mas se vamos um pouco para além, podemos determinar que se trata de ser sustentáveis, consumir atendendo aos limites finitos da Terra para gerar recursos e para absorver os resíduos. PENSAR EM VERDE!

En definitivo, ser eco-friendly é uma atitude que nos leva a estabelecer um equilíbrio entre o ambiente, o social e o económico. Portanto, é completamente o contrário de fomentar o consumo canalizado por uma moda. Ser eco-friendly consiste em reduzir o consumo, escolher produtos locais, reciclar e fazer um uso sustentável dos recursos que o planeta nos oferece.

 

E nesta semana, o dia mundial da natureza dá-nos a oportunidade de comemorar a beleza e a variedade da flora e da fauna selvagem, assim como de criar consciência sobre os múltiplos benefícios que a conservação destas formas de vida têm para a humanidade.

 

Nós, desde a Cristian Lay somos uma comunidade Eco-friendly, porque sabemos que o natural nunca passa de moda. Por isso, queremos que se junte a uma marca sustentável com preocupação pelo ecossistema. As pessoas responsáveis escolhem-nos. De fato, o apoio dos clientes fez com que apostássemos nos produtos novos, com uma personalização máxima às exigências. Se quer um artigo eco, vegano, reciclável, como grande parte das nossas novidades deste ano, que são elaboradas com embalagens de vidro monocamada, caixas de cartão reciclado ou materiais como o bambu que são 100% recicláveis, e que supere as tendências, esta magnífica seleção de produtos é para si!