Vença o Blue Monday com ofertas em cosmética e joalharia

Partilhar

Comemoramos o Blue Monday

Catalogado como o dia mais triste e deprimente do ano. Pode ser que não saiba de onde vem este nome mas sente que nesse dia em concreto ou em datas próximas que o seu estado de ânimo é um pouco mais baixo do que o normal.  Neste artigo vamos explicar-lhe a origem do nome e como nós, como negócio focado em cosmética e joias, conseguiremos que as suas compras se convertam numa terapia benéfica para si.

O que há por trás do Blue Monday e porque é que é o dia mais pessimista do ano?

Em português significa “segunda-feira azul” e este termo determina que a terceira segunda-feira do mês de janeiro é o dia mais triste e melancólico de todo o ano, mas porquê?

Escolha do nome da cor

Referindo-se à psicologia da cor, segundo Goethe, o azul relaciona-se, ao nível da perceção mental, com estados de letargia que podem facilmente levar à tristeza e ao mau humor. Por isso, a “tristeza azul” predomina em muitas regiões do hemisfério norte onde se vivem meses de inverno muito duros e sem luz solar.

Exatamente, a escolha da cor azul para o nome deste dia tem a ver com a cultura anglo-saxónica, já que nessa área essa cor também está associada a episódios de depressão e tristeza, denotando passividade ou apatia. Cliff Arnall, professor de psicologia da Universidade de Cardiff, usou-o para designar o nome daquele dia em que, após realizar vários estudos, confirmou que se caracteriza por ter as piores condições gerais do ano.

Que fatores teve Cliff Arnall em conta para assinalar esse dia no calendário como o mais azarado?

Para fazer essa análise teve em conta algumas variáveis que influenciam no caráter das pessoas. Por exemplo, deu importância ao frio desse mês e à ausência do sol e ao arrependimento pelos excessos de comida e bebida no Natal. Também ao esforço que devemos fazer, muitas vezes, para em janeiro fazer face às despesas de Natal ou à baixa motivação que acumulamos em casos gerais por não ter começado a cumprir os propósitos traçados para o ano que acaba de entrar.

Desta forma e sob uma suposta fórmula matemática, chegou à conclusão de que precisamente nessa segunda-feira é que acumulamos mais incerteza e nos sentimos mais desanimados e abatidos.

Compre felizmente e levantará o seu estado de ânimo

Existem diversos estudos científicos que indicam que o poder psicológico das compras ajuda a que nos sintamos melhor. Com isto não queremos entusiasmar a fazer compras compulsivas, mas sim a pensar em algo que pode oferecer-se este dia tão tétrico e que a faça sentir bem.

 

Se o seu estado de ânimo estiver baixo, compre com prazer

E garantimos que experimentará o prazer de levantar o seu ânimo facilmente. Queremos ajudá-la a alcançar a sua felicidade e na nossa loja online encontrará uma categoria especial com uma seleção de produtos com grandes descontos.

Como vê, facilitamos para que possa transformar o dia mais triste do ano num dos mais felizes. Além disso, queremos informar que temos nossas próprias fábricas de cosmética para garantir a qualidade dos nossos produtos fabricados em Espanha, e terá à sua disposição as melhores tendências em joias, inclusivamente personalizá-las. Assim, tentaremos desviar a atenção dos seus problemas diários para que se possa concentrar em encontrar artigos interessantes com um preço realmente atrativo e recuperar o bom humor.

Concluindo, Blue Monday é conhecido como um dia cinzento, mas se optar por comprar um capricho, estamos convencidos de que se tornará agradável. Entre na nossa loja online e aproveite os descontos que preparámos para esta semana!