BYE BYE 2021

Partilhar

Aproximam-se as datas mais esperadas. Terminar um ano para começar outro é emocionante. A passagem de ano deve ser celebrada em grande estilo em todos os países do mundo. Mas já pensou alguma vez que o que se faz cá em Espanha não se faz noutros países? De onde vêm as nossas tradições? Como se comemora noutros lugares?

A passagem de ano: um dia para comemorar

Em Espanha, na passagem de ano juntamo-nos com familiares e amigos para tomar as 12 uvas durante as badaladas. Começar o ano a tomar estes pequenos frutos fez-nos pensar que teremos um novo começo bem aventurado e cheio de sorte.

Esta tradição começa em Alicante em finais do século XIX ou princípios do XX, numa das zonas onde antigamente havia muitas vinhas de uva de mesa.  Embora não haja uma informação clara sobre como surgiu a tradição, dizia-se que uns agricultores aproveitaram um excedente de cultivo de uvas para criar esta nova tradição. Diz-se também que foi um homem o que guardou estas frutas para despedir o ano de uma maneira especial. É possível que este pequeno ato se fosse transmitindo para outras casas e que pouco a pouco se fosse estendendo ainda mais.

As 12 uvas simbolizam os 12 meses que vêm à sua vida neste ano novo. É importante tomá-las antes de um minuto para ter sorte conforme a tradição.

Mas noutros países é totalmente diferente. Nas Filipinas, com a esperança de trazer prosperidade e riqueza para o próximo ano, os aldeões tentam usar tantas coisas redondas como for possível para representar moedas e riqueza. Roupa redonda, comida redonda, o que seja. Por outro lado, se alguma vez está na Dinamarca e quando acorda encontra montes de loiça partida fora da sua casa, provavelmente seja a véspera do Ano Novo. Os pratos sem usar guardam-se todo o ano, até 31 de dezembro, quando são atirados para as portas de entrada dos amigos e dos familiares. No Japão, as badaladas soam 108 vezes numa tradição budista que acredita que desterra todos os pecados humanos. Também dá boa sorte sorrir e rir de cara ao Ano Novo.

Vestir bem para começar o ano com abundância.

Em países da América do Sul, como o México, a Bolívia e o Brasil, a sua sorte para o próximo ano é decidida pela cor da roupa interior. Aqueles que querem encontrar o amor usam roupa interior vermelha para o Ano Novo, enquanto os buscadores de ouro devem optar pelo amarelo, que traz riqueza e sorte. Se só procura um pouco de paz para o Ano Novo, unas calças brancas deveriam funcionar bem.

Em Espanha também é frequente arranjar-se para este dia tão especial. A cor da roupa interior não nos preocupa tanto, mas sim como vestimos e que acessórios usamos. Os homens costumam vestir os seus melhores fatos e as mulheres costumam vestir-se com elegância total, seja com calças ou vestido.

A isto, é importante somar as joias que podem acompanhar o outfit. Nada melhor que acrescentar joias da Cristian Lay para conferir elegância total ao seu look de fim de ano. As joias da nossa empresa feitas em Espanha são totalmente adaptadas a este dia. Pode encontrar pulseiras com símbolos como a árvore da vida, anéis, brincos, colares… O melhor é o seu ar minimalista, ecológico, natural e sustentável que inspira um look fresco e moderno ao mesmo tempo.

Desfrute deste dia sentindo-se como nunca antes. Animamo-la a conhecer mais para poder luzir única esta Passagem de Ano em www.cristianlay.com.

 

FELIZ ANO NOVO!