Quer conseguir um acabamento profissional em casa?

Partilhar

Quer uma pele com um acabamento profissional de longa duração?

Procura um alto poder de cobertura para essas ocasiões especiais ou momentos onde precisamos de ir na perfeição? Ou pelo contrário, precisa de uma base efeito profissional, mas de acabamento natural?

Seja qual for a sua necessidade, está com sorte, porque chegou a nova base de maquilhagem full cover matte foundation da Cristian Lay.

Uma base de maquilhagem fluída de tato sedoso e suave com uma cobertura média-alta (modulável) e um acabamento mate que deixa a sua pele como se um profissional a maquilhasse; mas se quer um efeito mais natural, basta aplicar juntamente com a sua base em partes iguais o seu hidratante de confiança.

Esqueça-se dos retoques, fora preocupações, consiga um rosto uniforme hidratado, com um aspeto luminoso, descansado e intato durante horas graças à sua fórmula de longa duração.

E para os amantes do bio e dos produtos sustentáveis trazemos boas notícias porque é uma fórmula vegana sem óleos nem parabenos, com Detoskin e Trehalosa, dois componentes de origem vegetal que potenciam a desintoxicação da pele e fomentam o rejuvenescimento das células produzindo colagénio. Além disso, não só o produto é respeitoso com o ambiente e a vida animal, mas a sua embalagem também contém um sistema de dosagem que permite aproveitar até à última gota de maquilhagem e é sustentável.

E agora… o mais importante, como escolher corretamente o seu tom de base ideal e não morrer na tentativa?

Para evitar que a maquilhagem fique com um efeito máscara e não se integre bem com o nosso tom de pele, é necessário conhecer o tipo de subtom que temos de pele, mas como sabemos isto?

 

Antes de nada, devemos entender que o tom e o subtom da pele são dois termos distintos, o tom refere-se ao grau de intensidade da cor da pele (vai desde a tez mais clara à mais bronzeada) sendo os tons claros, médio e escuro, é muito importante entender que o tom mudará em função da estação do ano; enquanto o subtom é o que determina o tom da nossa pele, nunca muda, depende dos pigmentos que se escondem na nossa pele e estes podem ser frios, quentes ou neutros.

 

– Os frios são os que têm mais pigmentos azuis na pele. São peles rosadas e branquinhas nas quais se veem perfeitamente as veias azuis no antebraço. (Queimam-se facilmente ao sol)

– O subtom quente são os que têm mais pigmentos verdes na pele. São peles mais bronzeadas e douradas. (Bronzeiam-se facilmente ao sol)

– O subtom neutro é aquele que não sabe muito bem qual dos dois anteriores tem, visto que a pele tem uma mistura tanto de pigmentos frios como quentes.

 

Mas como saber qual é o seu subtom de pele? Deixamos dois passos simples para descobrir:

1) Olhe para os pulsos com luz natural e fixe-se na cor das suas veias.

2) Se o tom é azul terá um subtom frio, se é tem verde o seu subtom será quente, e se não pode identificar com exatidão o tom das suas veias, isto quer dizer que o seu subtom é neutro, visto que dispõe de uma mistura de pigmentos frios e quentes.

Uma vez identificado o seu subtom de pele, só já tem que escolher corretamente a sua base:

  • Se o seu subtom é frio, a sua base terá uma cor de fundo mais rosada.
  • Se o seu subtom é quente, a sua base terá uma cor de fundo mais amarelada.
  • Se o seu subtom é neutro, poderá escolher entre ambas as opções sem qualquer problema, embora seja certo que por norma geral, no inverno ficar-lhe-ão melhor as bases com subtom frio (rosadas) e no verão as quentes (amareladas).

 

Resumindo:

  • Se o tom de pele é claro-médio recomendamos que use o tom 1 para subtons frios (rosado) ou o tom 2 para subtons quentes (amarelados), inclusivamente recomendamos que misture ambos para ajustar corretamente o seu tom em função da estação.
  • Pelo contrário, se o tom da sua pele é médio-escuro, recomendamos que use o tom 3 com um subtom neutro (para todos) ou o tom 4 com um subtom frio.

 

Nós facilitamos, a nossa nova base de maquilhagem tem todos os ingredientes para se converter no must have do seu necessaire.